Lando Norris se manifesta sobre volta de Ricciardo que lhe tirou 1 ponto na F1
No último domingo (22) aconteceu o Grande Prêmio de Singapura e Lando Norris laragaria da primeira posição. Em todas as oportunidades que começou a prova na pole position, o piloto da McLaren sempre perdia a primeira posição ainda nos primeiros metros, após a largada. Porém, em Singapura, ele conseguiu deixar esse tabu de lado, fez uma boa largada e assegurou a primeira posição.
O britânico liderou de ponta a ponta a prova e conseguiu conquistar a vitória de maneira tranquila, se aproximando ainda mais de Max Verstappen na disputa pelo Mundial de Construtores. Porém, Norris poderia ter tirado mais um ponto de diferença para o piloto da Red Bull, caso ele fizesse a volta mais rápida. Porém, nas últimas voltas, Daniel Ricciardo surprendeu ao parar nos boxes e fazer a volta mais rápida, tirando o ponto de Norris. Ricciardo também não ganhou o ponto pois estava fora do Top-10. A atitude levantou suspeitas sobre a relação entre a Racing Bulls e Red Bull. Em entrevista à imprensa, Norris comentou sobre a situação e apontou que isso é comum na F1.
“Estou feliz por ele (Daniel Ricciardo). Fiz o meu melhor para tentar conseguir a volta mais rápida quando os pneus estavam em boas condições. Mas não posso ter tudo, a vida é isso. Na Fórmula 1 provavelmente é assim desde antes de eu nascer, então não há do que reclamar. Foi a coisa lógica a fazer e uma jogada inteligente da parte deles”, comentou Norris.
Lando Norris não depende mais de si para conquistar título da F1
Por não ter conseguido conquistar o ponto da volta mais rápida, além de Max Verstappen ter finalizado a corrida em segundo lugar, a situação de Lando Norris na disputa pelo Mundial de Pilotos piorou. Agora, Norris não depende mais de si para ser campeão e dependerá da ajuda de Oscar Piastri e que Max Verstappen ou a Red Bull cometa algum erro.