Lando Norris quase se envolveu em outra treta com uma Red Bull. Desta vez, o inglês da McLaren quase colidiu com a traseira de Isack Hadjar, o substituto da Red Bull, quando ambos os pilotos entraram na pista em Silverstone.
O piloto da McLaren parecia destinado a uma segunda colisão com um Red Bull em duas corridas, após o incidente com Max Verstappen na Áustria. No entanto, ao contrário do ocorrido em Spielberg, Norris conseguiu evitar a traseira do carro de Hadjar… por muito pouco.
Substituto de Pérez
Hadjar estava substituindo Sergio Perez como parte da iniciativa da Red Bull de testar pilotos novatos em duas sessões de TL1, e o que era para ser uma sessão relativamente tranquila para o francês quase se complicou quando ele quase foi atingido por Norris.
Hadjar estava desacelerando na Curva 2 quando Norris se aproximava em uma volta rápida e, sem o piloto júnior da Red Bull perceber a presença do piloto da McLaren atrás dele, ele permaneceu na linha de corrida.
Como resultado, Norris teve que frear bruscamente para evitar o contato com o piloto de 19 anos, que acabou em 19º na sessão. Hadjar levantou a mão para se desculpar com Norris logo depois do incidente durante o TL1 úmido em Silverstone, que resultou em ambos os pilotos sendo convocados pelos comissários para uma reunião às 14h, horário da pista, para discutir o ocorrido.
Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou sobre o incidente à Sky F1, observando que Hadjar imediatamente reconheceu o erro e se desculpou, indicando que o jovem piloto aprenderá com essa experiência.