Lando Norris pode entrar para história da F1 com feito que apenas CINCO pilotos conseguiram

0

Após um início de temporada sólido, marcado por bons e constantes resultados, Lando Norris conseguiu se aproveitar da boa evolução apresentada pela McLaren em seu bólido, além da queda de rendimento da Red Bull, para vencer corridas e se tornar principal concorrente de Max Verstappen na disputa pelo Mundial de Pilotos. Atualmente, a diferença entre os dois é de 52 pontos.

Em meio a chance real de lutar pelo título da categoria, Norris terá a chance de escrever seu nome na história da categoria. No Grande Prêmio de Miami, Norris conseguiu surpreender todos e venceu a corrida, sendo que essa foi a sua primeira vitória na temporada e na carreira. O piloto já teve a oportunidade de conquistar a primeira posição em provas disputadas nos anos anteriores, mas não teve sucesso. Agora, além de já ter vencido a primeira em sua passagem pela F1, ele ainda pode ser campeão da competição. Poucos nomes conseguiram tal feito.

Lando Norris pode se juntar a seleta lista de pilotos que venceram a primeira corrida e foram campeões da F1 no mesmo ano

Giuseppe Farina (1950), Jack Brabham (1959), Graham Hill (1962), Denny Hulme (1967) e Keke Rosberg (1982) são os únicos pilotos, até o momento, a vencerem a primeira corrida no mesmo ano em que se sagraram campeões da Fórmula 1. Agora, Lando Norris tem a chance de conseguir integrar essa lista renomada. Para isso, ele precisará contar com todo o seu talento e um pouco de sorte.

Atualmente, restam seis corridas, além de três provas sprints, para serem disputadas ao longo dos últimos meses deste ano. Com a diferença de 52 pontos para Max Verstappen, que segue na liderança da competição, Norris precisará contar com um abandono ou péssimo desempenho do seu adversário para depender apenas de si, para se tornar campeão. Por não ter conseguido o ponto da volta mais rápida no Grande Prêmio de Singapura, Norris passou a depender dos resultados do holandês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.