Lando Norris pega de surpresa e resolve jogar a toalha na Fórmula 1
O GP de Las Vegas pode garantir, matematicamente, o quarto título mundial da carreira de Max Verstappen na Fórmula 1. Apesar de o holandês estar com o “match point” em mãos, a vantagem acumulada após sua memorável vitória em Interlagos (62 pontos à frente, com apenas três GPs e uma Sprint restantes) praticamente elimina qualquer chance de recuperação de Lando Norris, o único que ainda tem uma possibilidade teórica de superar o atual campeão nesta temporada.
O “fim” praticamente decretado no Brasil
Durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas, o piloto da McLaren admitiu, de forma simbólica, a derrota ao agitar uma “bandeira branca”. Norris reconheceu que a vitória de Verstappen no Brasil foi um golpe decisivo em suas ambições:
“Foi um momento crucial para o campeonato. As portas estão quase fechadas agora”, afirmou Norris.
“Passei uma semana bastante desanimado depois do Brasil, porque percebi que as coisas fugiram do meu controle. É difícil aceitar isso quando você tem tantas esperanças e convicções. Ver tudo desabar de repente foi desmoralizante, uma sensação muito ruim. Mas você aprende a aceitar que a vida é assim.”
Reconhecimento a Verstappen
Lando também admitiu que não estava totalmente preparado para competir em igualdade de condições com Verstappen ao longo do ano:
“Provavelmente, eu ainda não estava pronto para enfrentar a Red Bull e Max neste momento. Agora acho que estou, mas é tarde demais. Fiz o meu melhor, mas não foi suficiente, e sempre admiti isso.”
Norris ainda elogiou Verstappen: “Acho que Max é, provavelmente, um dos melhores pilotos da história da F1. Enfrentar alguém tão forte exigiu mais do que eu consegui entregar nesta temporada. No entanto, o que fiz desde as férias de verão se aproxima do nível que precisarei ter para lutar pelo título no próximo ano.”