Lando Norris não tem papas na língua e dispara contra Verstappen após disputa no México

0

Lando Norris contou com um toque de sorte neste domingo (27) na Cidade do México. Mesmo sem ter o carro mais dominante, o britânico terminou a corrida em uma excelente segunda posição, reduzindo ainda mais a vantagem para Max Verstappen, agora em 47 pontos. Logo no início, o britânico da McLaren voltou a disputar posições com o tricampeão, e a rivalidade entre eles foi novamente alvo de investigações.

Durante o fim de semana, os pilotos questionaram o estilo de pilotagem de Verstappen, e parece que a pressão surtiu efeito: ambos saíram da pista, e desta vez a direção de prova foi rigorosa, aplicando duas punições de 10 segundos para o piloto da Red Bull, que acabou terminando em sexto lugar.

Norris dispara: “Não foi uma pilotagem muito limpa”

“Eu sabia o que esperar [de Max]. Não queria esse tipo de disputa, pois o respeito muito como piloto, mas estava pronto para algo assim. Não foi uma pilotagem muito limpa, na minha opinião, mas consegui evitar problemas e foi uma boa corrida”, analisou Norris.

Na sequência, ele passou a pressionar Charles Leclerc pelo segundo lugar. O monegasco cometeu um erro, diminuindo a diferença entre eles, e mais tarde, na Curva da Vitória, abriu espaço para que Lando o ultrapassasse.

Infelizmente, Norris ainda estava longe do ritmo vencedor de Carlos Sainz. “Foi uma corrida difícil. Nas primeiras voltas, concentrei-me em me manter na pista e evitar acidentes. Carlos fez uma prova excelente, parabéns a ele e à Ferrari.”

Com quatro etapas restantes para o fim do campeonato, Norris quer manter a calma, ciente de que tem um bom carro e que precisa de um pouco de sorte para disputar o título mundial em 2024.

“Apenas mantenho a cabeça no lugar. Estou fazendo o meu melhor, e como equipe, estamos fazendo um ótimo trabalho. Hoje, provavelmente, fomos os mais rápidos no final. Vamos continuar pressionando”, afirmou o britânico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.