Lando Norris liga o modo “sincerão” e faz triste previsão sobre o futuro na F1

0

O início da temporada de 2024 da McLaren parece promissor. Após quatro Grandes Prêmios, a equipe de Woking ocupa a terceira posição na classificação de Construtores, com uma vantagem significativa sobre a Mercedes e a Aston Martin.

Além disso, já conquistaram um lugar no pódio, com Lando Norris alcançando o terceiro lugar em Melbourne. No entanto, a dominância da Red Bull e o notável avanço da Ferrari neste ano tornam desafiador para Norris e Oscar Piastri acreditar que podem competir por algo além de boas posições. Com isso, o inglês resolveu ativar o modo “sincerão” e fez uma previsão preocupante e triste para o seu futuro na Fórmula 1.

Norris fala sobre chances de finalmente vencer

O próprio piloto inglês número 4 reconheceu uma situação de incerteza, falando em uma coletiva de imprensa na véspera do fim de semana em Xangai. Ele descartou a possibilidade de alcançar seu tão esperado primeiro sucesso na Fórmula 1 em um futuro próximo. “Não será em breve, com certeza”, admitiu Norris aos jornalistas, “mas acredito que podemos chegar lá, no momento certo e com as melhorias adequadas no carro.”

Recentemente, o líder da emblemática equipe britânica, Andrea Stella, expressou um otimismo crescente nesse aspecto. No entanto, Norris esclareceu que não discordava das ambições de sucesso de seu chefe:

“Durante toda a temporada até agora estivemos no mesma posição: atrás da Red Bull, atrás da Ferrari e um pouco à frente das outras duas equipes [Mercedes e Aston Martin]. No fim de semana passado também foi exatamente assim. Conhecemos os problemas, sabemos o que precisamos melhorar. Se conseguirmos melhorá-los, penso que Andrea tem razão: penso que este ano podemos vencer corridas e ser competitivos com as outras duas equipas à nossa frente. Mas é um grande ‘se’ .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.