Após conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 no Grande Prêmio de Miami no último fim de semana, Lando Norris elevou suas expectativas. O piloto britânico afirmou, com total confiança, que a McLaren tem potencial para desafiar a Red Bull e Max Verstappen na disputa pelo título em 2025.
Com um progresso significativo na temporada passada, a McLaren trouxe um novo pacote de atualizações para Miami, evidenciando sua determinação em brigar na frente do grid. Em uma entrevista à Sky Sports News, Norris expressou sua crença na capacidade da equipe de rivalizar com a Red Bull e Verstappen em outras corridas deste ano.
“Podemos vencer mais corridas nesta temporada, acredito que podemos competir contra a Red Bull”, afirmou Norris. “Estamos tendo uma temporada emocionante entre nós, Red Bull e Ferrari. Ainda há trabalho a ser feito; não estamos no nível deles ainda. Haverá corridas em que seremos competitivos, mas, no geral, ainda não estamos exatamente onde queremos estar, e vamos manter os pés no chão.”
McLaren vive jejum de títulos
O último título da McLaren foi conquistado em 2008, com Lewis Hamilton. Com novos regulamentos técnicos previstos para 2026, Norris espera que a equipe possa desafiar consistentemente a Red Bull mesmo antes dessa mudança.
Questionado sobre a possibilidade de lutar pelo título em 2025, Norris respondeu enfaticamente: “100%. Digo isso com os pés no chão. Acredito que temos dois grandes pilotos, como Zak Brown, CEO da McLaren, costuma dizer. Temos uma equipe incrível por trás de nós. Estamos mais perto do que nunca. Por mais que eu tenha dito no início do ano que poderíamos vencer corridas, quero acreditar e devo ter confiança de que no ano que vem podemos buscar mais, podemos dar o próximo passo. Mas temos muito mais trabalho a fazer, e estamos trabalhando duro para tentar alcançar isso”,