Lance Stroll joga no ventilador e expõe frustração vivida na Aston Martin

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Lance Stroll expressou um descontentamento significativo com o desempenho de seu carro e o feedback recebido durante o primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto canadense não conseguiu tirar o melhor proveito do AMR24 e manifestou sua frustração pelo rádio, indicando que algo estava errado com o carro.

Sua insatisfação foi clara nos primeiros quinze minutos da sessão, quando ele disse pelo rádio: “Isso não é um carro”. A irritação de Stroll continuou ao longo do treino e atingiu seu auge quando ele criticou diretamente seu engenheiro de corrida, Andrew Vizard, qualificando o feedback recebido como “inútil”.

Enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, conseguiu marcar o sétimo melhor tempo, Stroll terminou na modesta décima terceira posição, evidenciando os problemas enfrentados com o carro e a comunicação dentro da equipe.

Três equipes com atualizações no Azerbaijão

Após sete corridas, a Fórmula 1 retorna a um circuito de rua neste fim de semana com o GP do Azerbaijão. Embora o tipo de pista seja diferente, apenas três equipes do grid fizeram modificações em seus carros para a 17ª corrida da temporada: Red Bull, RB e Aston Martin.

A Red Bull, líder do Mundial de Construtores, busca se recuperar nesta etapa para aumentar sua vantagem sobre a McLaren, que está em segundo lugar. Para isso, a equipe fará ajustes para resolver problemas específicos em Baku, melhorando o fluxo de ar por baixo do monoposto.

Nesta quinta-feira (12), após uma performance insatisfatória da Red Bull em Monza, Max Verstappen afirmou que agora “entende os pontos fracos” do RB20 e espera “encontrar soluções” para o carro. No Mundial de Construtores, a vantagem da equipe austríaca é de oito pontos.

Outras equipes com novidades incluem a RB, que trouxe uma atualização para o GP do Azerbaijão. A equipe de Faenza modificou a asa dianteira para a prova em Baku, após resultados indesejados das atualizações no carro de Yuki Tsunoda durante o GP da Itália. Daniel Ricciardo, no entanto, mencionou que gostaria de testar as novas peças do VCARB 01 antes de decidir se deve descartá-las.

A Aston Martin, por sua vez, optou por modificar as entradas de ar próximas à roda traseira e ajustar a geometria dos defletores. Essas mudanças visam alterar o fluxo de ar e a carga aerodinâmica na parte traseira do piso do AMR24.

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