Lance Stroll alcançou marca na Fórmula 1 que nenhum piloto gostaria de ter

0

Lance Stroll agora detém um dos recordes históricos da Fórmula 1, mas não é algo de que se possa orgulhar muito. No GP de Singapura, realizado no último domingo (22), o piloto canadense da Aston Martin alcançou o topo do ranking de pilotos com o maior número de corridas sem nunca ter registrado a volta mais rápida.

Com 161 largadas, Stroll está empatado com Johnny Herbert, ambos sem jamais marcar o tempo mais veloz em uma corrida. No entanto, esse número pode aumentar nas próximas provas, agravando ainda mais a estatística.

Se Lance Stroll não conseguir a volta mais rápida no GP dos Estados Unidos, em Austin, programado para o fim de semana de 20 de outubro, ele chegará a 162 corridas sem esse feito, tornando-se o recordista absoluto.

Um dado curioso para um piloto da era moderna, especialmente considerando que, com o ponto extra dado ao autor da volta mais rápida (desde que termine entre os dez primeiros), o grande equilíbrio no grid e o elevado nível de desgaste dos pneus ao longo das corridas tornam cada vez mais raro que o vencedor de um GP registre a volta mais rápida.

Outros nomes do atual grid estão no ranking

Como vimos no fim de semana em Marina Bay com Daniel Ricciardo, muitas vezes uma simples parada nos estágios finais e um jogo de pneus novos são suficientes para garantir a volta mais rápida da corrida.

Antes de o piloto australiano registrar o melhor tempo no GP de Singapura, Kevin Magnussen já havia tirado o ponto extra de Lando Norris, mas sua volta foi anulada por exceder os limites da pista.

No entanto, Stroll não está sozinho nesse ranking pouco desejado: Esteban Ocon e Alex Albon também fazem parte, com 151 e 99 corridas, respectivamente, sem nunca terem registrado uma volta mais rápida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.