Ladrões que assaltaram Charles Leclerc ouvem decisão tomada pela justiça

0

Duas das três pessoas condenadas por envolvimento no roubo de um valioso relógio Richard Mille, avaliado em cerca de dois milhões e meio de euros, pertencente ao piloto da Ferrari, Charles Leclerc, tiveram suas penas reduzidas após recurso. O crime ocorreu em 18 de abril de 2023, quando o piloto monegasco estava em Viareggio.

Os três ladrões, dois homens e uma mulher, foram condenados em primeira instância pelo Gup de Lucca a penas consideravelmente severas: 10 anos e 8 meses de prisão para os dois homens, de 21 e 41 anos, e 6 anos e 5 meses para a mulher.

O tribunal de recurso de Florença, primeira secção criminal, acatou os argumentos da defesa e reduziu a pena do jovem de 21 anos para sete anos e quatro meses, e a da mulher para quatro anos e oito meses. Entretanto, a sentença do homem de 41 anos foi mantida.

Liam Lawson já sabia da demissão de Ricciardo

A situação de incerteza em torno da permanência de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 já não era novidade. Helmut Marko havia indicado que, após o adiamento da promoção de Liam Lawson, que não ocorreu durante as férias de verão em setembro, seria necessário fazer alguma movimentação para evitar que as cláusulas do contrato de Lawson permitissem ao neozelandês se desvincular da Red Bull.

Na véspera do GP de Singapura, Ralf Schumacher previu que aquele seria o último fim de semana de Ricciardo na F1, algo que o próprio piloto praticamente confirmou ao lamentar não ter corrido em sua prova caseira no Texas, deixando transparecer sua emoção com algumas lágrimas após a corrida.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, evitou entrar em detalhes, afirmando de forma burocrática que “as avaliações ainda estão em andamento”. Contudo, o jornalista Craig Slater, da Sky Sports UK, relatou que, logo após o GP, Horner teve uma reunião presencial na qual definiu Daniel Ricciardo como o piloto titular para Austin.

Lawson já sabia que substituiria Ricciardo Liam Lawson, entretanto, já sabia há duas semanas que assumiria o lugar de Ricciardo a partir do GP dos Estados Unidos: “Embora ainda não fosse oficial, eu já sabia há duas semanas que esse era o plano”, declarou Lawson, conforme relatado pelo racefans.net.

“O fim de semana em Singapura foi complicado para mim, pois Ricciardo sempre foi muito gentil comigo e é uma figura muito querida no paddock. Nunca houve entre nós a sensação de que estávamos competindo um contra o outro”, completou o substituto do australiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.