O último campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari em 2007, o finlandês Kimi Räikkönen, revelou que competia secretamente em eventos de motocross durante grande parte de sua carreira como piloto de Fórmula 1.
Räikkönen nunca compartilhou essa informação com suas equipes de Fórmula 1 porque admitiu que não sabia como elas reagiriam se descobrissem.
“Às vezes eu participava de pequenas corridas de clubes, mas era apenas por diversão, e tenho uma pequena pista em casa aqui com as crianças”, disse Räikkönen à Kawasaki em uma entrevista para o fabricante de motos.
Räikkönen assumiu uma nova função através da paixão por motos
Felizmente, o finlandês nunca se machucou enquanto competia no motocross e usava o esporte como parte de seu regime de treinamento para a Fórmula 1. Com isso, nunca perdeu nenhuma corrida da maior categoria do automobilismo mundial por alguma lesão em virtude do hobby.
“Não corri em um nível competitivo e senti que fazia parte do meu programa de preparação física. Não sei o que nenhuma das minhas equipes pensaria sobre isso, pois nunca mencionei isso a eles.”
Räikkönen agora assumiu uma nova função através dessa paixão por motos. Desde que se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada de 2021, o finlandês tem se dedicado ao motocross e agora é o chefe de equipe da Kawasaki Racing Team. Sob a liderança do piloto de 43 anos, a equipe registrou recentemente cinco vitórias consecutivas em Grandes Prêmios de motocross.