Kimi Raikkonen foi chamado pela Ferrari para substituir piloto e surpreendeu muita gente

0

Kimi Raikkonen é considerado por muitos como um dos maiores pilotos finlandeses da história. Ele estreou na Fórmula 1 em 2001, ao lado de outros grandes nomes do automobilismo mundial, como Fernando Alonso que até hoje está correndo na Fórmula 1. Ele se aposentou da categoria na temporada de 2021, quando disputou sua última temporada pela Sauber, que na época era conhecida como Alfa Romeu.

Raikkonen teve duas passagens ao longo de sua presença na Fórmula 1, sendo que a primeira aconteceu entre os anos de 2001 a 2009. Ele ficou por um tempo fora da categoria, onde decidiu participar de competições de rali. O finlandes retornou a principal competição do automobilismo mundial em 2012, para correr pela Lotus. Na temporada de 2014, de maneira inesperada, o piloto foi chamado pela Ferrari para substituir Felipe Massa.

Kimi Raikkonen foi o piloto escolhido para ser o substituto de Felipe Massa

Na temporada de 2013, a Ferrari optou por não renovar com Felipe Massa para o próximo ano. Para o seu lugar, a equipe surpreendeu todo mundo e decidiu contratar Kimi Raikkonen, que fez dupla com o brasileiro, na mesma equipe, entre os anos de 2007 a 2009. Inclusive, nesse mesmo tempo, ele conseguiu conquistar o seu primeiro e único título da categoria, conseguindo superar Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Em 2008, foi a vez de Massa ser o responsável por lutar pelo título da categoria e o seu principal rival foi Lewis Hamilton, que fazia a segunda temporada pela McLaren e a sua carreira. Porém, ele não conseguiu vencer o britânico, que conquistou o título na última corrida do ano, realizada no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.