Kevin Magnussen tomou decisão sobre arrumar as malas e correr na Indy
A passagem de Kevin Magnussen pela Fórmula 1 teve fim no dia 8 de dezembro, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Em sua terceira passagem pelo mundo da Fórmula 1, Magnussen não conseguiu ter o seu contrato renovado com a Haas para a próxima temporada. Sem ter conseguido atrair outras equipes, Magnussen ficou sem assento para 2025, o que marca a sua despedida da principal categoria do automobilismo mundial.
Com o ano de 2025 bem perto de começar, o destino do dinamarquês no automobilismo ainda é incerto. Entre as opções que Kevin Magnussen tinha a sua disposição, a Fórmula Indy poderia ser a mais interessante. Porém, em entrevista concedida à imprensa, Magnussen revelou que não deseja correr pela categoria por causa da neessidade de se mudar com sua família para os Estados Unidos, o que ficaria complicado de acontecer.
“A Indy é muito divertida, mas não é prático me mudar para os Estados Unidos com toda minha família. Estou falando com Ayao [Komatsu, chefe da Haas] e vou fazer algo com a Haas na próxima temporada, mas não vou para muitas corridas, se é que vou para alguma. Estarei ocupado em outra categoria”, comentou Magnussen.
Kevin Magnussen define destino no automobilismo
Em meio aos rumores, Kevin Magnussen já definiu qual será o seu futuro no mundo do automobilismo. Ao invés de seguir nas competições de monopostos, o piloto passará a competir no Mundial de Endurance, pela BMW. Recentemente, ele foi apresentado como um dos mais novos nomes da marca para 2025.