Kevin Magnussen ganhou aliado pesado para continuar pilotando na Fórmula 1

0

O futuro de Kevin Magnussen na Fórmula 1 parece incerto, especialmente após o anúncio da nova formação da Haas para 2025, que não inclui o piloto dinamarquês. Embora a equipe americana esteja se concentrando em Oliver Bearman e Esteban Ocon, os lugares disponíveis para a próxima temporada estão sendo rapidamente preenchidos. Recentemente, a Williams confirmou Carlos Sainz, e a Alpine parece prestes a promover Jack Doohan.

Aliado de peso

A permanência de Magnussen na F1 está se tornando cada vez mais complicada, mas Eddie Jordan, fundador da antiga equipe que leva seu nome, acredita que ainda pode haver uma nova oportunidade para o piloto dinamarquês.

Em entrevista ao podcast Fórmula para o Sucesso, Jordan comentou: “Kevin tem momentos de brilho. Ainda há espaço para ele. Magnussen e Nico Hulkenberg têm estilos de condução e personalidades semelhantes. Kevin prejudicou sua reputação com algumas atitudes imprudentes no início do ano, mas não tenho certeza se isso afeta a percepção dos outros chefes de equipe.”

Na primeira parte desta temporada, Magnussen recebeu quatro penalizações apenas no GP de Miami, além de duas na Arábia Saudita e na China, totalizando 10 pontos de penalização. Assim, se cometesse outra infração considerada grave pela Direção de Prova, o dinamarquês enfrentaria a desclassificação de uma corrida.

Esses episódios foram criticados por comentaristas como Martin Brundle, mas Magnussen reconheceu seus erros, como fez após a corrida em Miami, quando lutou com Hamilton pela oitava posição.

Lugares ainda disponíveis

Além da Alpine, os assentos disponíveis na Fórmula 1 para 2025 podem incluir a RB e a Sauber, que será controlada pela Audi a partir de 2026. No entanto, apesar de Eddie Jordan acreditar no futuro de Magnussen na F1, o irlandês aconselha a equipe suíça a não reformar a formação da Haas em Hinwil, mantendo o dinamarquês ao lado de Hulkenberg e focando em outros projetos:

“Acho que seria mais sensato manter a formação atual – disse ele. – Por que precisar de um segundo piloto? Eles podem contratar outras pessoas. O que você faz é criar uma estrutura e um pacote salarial. Contrate Kevin se quiser. Seria uma excelente ideia em muitos aspectos, mas, ao mesmo tempo, os especialistas financeiros da Audi questionarão: ‘Qual é o custo disso tudo?’”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.