Kevin Magnussen bateu o martelo e disse NÃO para equipe de F1

0

A passagem de Kevin Magnussen como piloto titular na Fórmula 1 ganhou um ponto final no dia 8 de dezembro, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Em sua terceira passagem pela categoria, Magnussen teve como melhor resultado uma pole position na corrida sprint de São Paulo, em 2022. Nesta temporada, o dinamarquês não teve seu contrato renovado e foi dispensado da equipe ao final da temporada.

Porém, uma decisão tomdada por Kevin Magnussen poderia ter dado outro sentido ao seu futuro. Em entrevista concedida à imprensa, o piloto revelou que teve conversas para se tornar piloto da Toro Rosso em 2019. Porém, na época, ele optou por recusar o convite. Ele ainda relembrou que, caso tivesse aceito a oferta, poderia ter terminado como piloto da Red Bull.

“E eu disse, ‘Não, não, não queremos’ (ir para a Toro Rosso). O que provavelmente deveria ter feito. Foi Pierre (Gasly) que conseguiu uma vaga na Red Bull. Alex (Albon) foi promovido da Fórmula 2 para a Toro Rosso. Então Gasly não se saiu bem e Albon foi promovido para a equipe principal! Então, o cara que conseguiu aquela vaga na Toro Rosso acabou na Red Bull”, afirmou Magnussen.

Futuro de Kevin Magnussen no automobilismo ainda segue em aberto

Desde sua saída da Fórmula 1, Kevin Magnussen ainda não tomou uma decisão com relação ao seu futuro no automobilismo. Ao que tudo indica, uma das possibilidades é dele decidir tirar um tempo sabático, para poder passar mais tempo com sua família. Além disso, ele pode aparecer em categorias como a Fórmula Indy.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.