Neste domingo (10), Josef Newgarden triunfou no Grande Prêmio de São Petersburgo, que marcou o início da temporada 2024 da Indy. Saindo da pole position no circuito montado nas ruas da cidade da Flórida, o piloto da Penske liderou a maior parte da corrida, enfrentando desafios de Felix Rosenqvist no início e de Pato O’Ward na segunda metade. No trecho final, o piloto americano abriu uma vantagem e conquistou a vitória de forma tranquila.
Pato O’Ward, da McLaren, garantiu a segunda posição, chegando a desafiar Newgarden, mas não conseguiu acompanhar seu ritmo. Scott McLaughlin, da Penske, ficou em terceiro, enquanto Will Power, também da Penske, ficou em quarto, seguido por Colton Herta, da Andretti.
O atual campeão da Indy, Álex Palou, terminou em sexto lugar, seguido por Felix Rosenqvist, da Meyer Shank. Alexander Rossi, da McLaren, ficou em oitavo, à frente de Scott Dixon, da Chip Ganassi. Rinus VeeKay, da Carpenter, completou os dez primeiros.
Fittipaldi estreou deixando boa impressão
Pietro Fittipaldi teve uma estreia promissora, largando da 26ª posição e avançando para a 15ª ao longo das 100 voltas no traçado urbano de St. Pete. A corrida teve três intervenções do Safety Car, incluindo abandonos de Marcus Armstrong, Sting Ray Robb, Linus Lundqvist, Marcus Ericsson e Romain Grosjean.
A próxima etapa da temporada será o desafio de US$ 1 milhão no circuito de Thermal Club, em uma prova extra-campeonato, em 24 de março. O Grande Prêmio de Long Beach, que vale pontos, está marcado para 21 de abril.