Jornalista traz possível motivo do embate entre Toto Wolff e Christian Horner
Toto Wolff e Christian Horner são os dois principais nomes da Mercedes e Red Bull, respectivamente, e foram importantes para que suas equipes conquistassem títulos, seja do Mundial de Pilotos e Construtores. Porém, eles também já protagonizaram brigas dentro dos bastidores, em especial no ano de 2021, quando Lewis Hamilton e Max Verstapppen disputaram roda a roda o título de pilotos da categoria.
Ambos sempre demonstraram muito respeito um pelo outro, porém eles nunca devem ser aqueles melhores amigos. Para o jornalista David Croft, conhecido por fazer a cobertura da categoria para a Inglaterra, aponta que existe um motivo em específico para que esse embate aconteça. Ele revelou isso após mais um confronto de discursos entre os dois chefões.
Jornalista aponta questões pessoais no embate entre Toto Wolff e Christian Horner
Ao comentar sobre a situação envolvendo o discurso de Toto Wolff e seu interesse em Max Verstappen, que levou Christian Horner a revidar o ataque do chefe de equipe da Mercedes, o jornalista David Croft apontou que o principal motivo para o embate entre os dois seria uma inveja de Horner sobre Wolff, já que o chefão da escuderia alemã também é acionista da equipe, o que lhe dá mais liberdade em suas decisões.
“Toto está fazendo tudo que se espera de um rival. Se o seu piloto cogita sair publicamente, é claro que você vai abraçá-lo e dizer que ele é o cara mais importante do planeta. Mas isso cutuca Horner e causa instabilidade na Red Bull. Faz parte do jogo. Christian quer controle e poder, e Toto tem isso. Acho que muita animosidade por parte de Christian talvez venha daí. Mas Toto também sabe como irritá-lo”, destacou David Croft.