Logan Sargeant pode estar com os dias contados na Fórmula 1. O piloto americano de 23 anos tem enfrentado muitas dificuldades na Williams desde sua estreia em 2023 e, segundo diversos rumores, deve ser substituído na equipe, possivelmente ainda este ano.
Nomes como Carlos Sainz, Valtteri Bottas e até mesmo o estreante Kimi Antonelli, atualmente na F2 e aposta da Mercedes para 2025 no lugar de Lewis Hamilton, são cotados como possíveis sucessores de Sargeant na equipe britânica.
Jornalista revela o possível destino
De acordo com o jornalista de F1, Jeroen Demmendaal, o piloto da Flórida deve seguir para a IndyCar na próxima temporada, com um anúncio oficial esperado para julho, antes das férias da Fórmula 1. Com isso, o possível destino para a carreira de Sargeant seja a famosa categoria norte-amnericana.
Caso isso se confirme, Sargeant se juntará a outros ex-pilotos da F1 que encontraram um lugar na IndyCar, como Marcus Ericsson, Alexander Rossi, Romain Grosjean e Takuma Sato.
O GP da Espanha foi particularmente difícil para o americano. Apesar de ter recebido a atualização completa do carro, assim como Alex Albon, Sargeant revelou que, na realidade, os carros não tinham a mesma especificação.
Após a corrida em Barcelona, Sargeant declarou: “Os assoalhos que trouxemos não estão performando bem, o que é uma pena. Não é bom para mim nem para a equipe, e ninguém quer estar nessa posição. Vamos continuar lutando, não importa a situação.”