Jornalista revela decepção da Red Bull com Sergio Pérez: Contrato pode ser rasgado?

0

O claro declínio de Sergio Perez nos últimos Grandes Prêmios, coincidindo com sua renovação com a Red Bull até 2026, alarmou a equipe. Após 11 corridas, o mexicano acumulou 118 pontos, enquanto Max Verstappen somou 237, menos de 50% do total do seu companheiro de equipe.

Esse desempenho pode ativar algumas cláusulas contratuais de desempenho. Não é segredo que Perez já tinha esse tipo de cláusula em favor da Red Bull em seu contrato anterior, e não seria surpreendente se essa opção fosse mantida.

Decepção da Red Bull com Pérez

A decepção na Red Bull foi relatada pelo conhecido jornalista britânico Joe Saward, sempre muito bem informado sobre os acontecimentos do mercado de pilotos: “Tsunoda, Ricciardo e Lawson são três pilotos disputando apenas duas vagas disponíveis. No entanto, a situação pode se resolver se a Red Bull perder a paciência com Sergio Perez. Há frustração na equipe, já que ele é o último entre os pilotos das quatro principais equipes, e Max está lutando sozinho pelo título de construtores”.

Não é segredo que dentro da equipe, Christian Horner é o principal apoiador de Sergio Perez, garantindo sua continuidade, mas ele também apoia Daniel Ricciardo, que não tem se destacado na Racing Bull. No entanto, um cenário de mercado mencionado por Joe Saward poderia mudar esses planos, ativando a cláusula de rescisão de Liam Lawson. Sem uma vaga na F1, Lawson poderia se desvincular da Red Bull.

“Após a qualificação na Áustria, Christian Horner com Perez foi comparado a um árbitro de futebol que inicialmente tinha um cartão vermelho pronto, mas optou por mostrar o amarelo”, explicou o inglês em seu blog.

Ele acrescentou que “Ricciardo saiu da Racing Bulls para motivar Perez a melhorar. No entanto, Daniel não conseguiu convencer suficientemente a Red Bull, embora, como Perez, ele seja um piloto popular e útil”.

“A possibilidade de a Red Bull substituir Ricciardo por Lawson durante as férias de verão está aumentando. Isso levanta a questão: Daniel seria mais eficaz do que Perez, ou Lawson seria a melhor escolha para marcar mais pontos?”

Em resumo, o medo de perder a liderança no campeonato de construtores, e consequentemente o prêmio em dinheiro, poderia levar a Red Bull a surpreendentemente dispensar Perez no meio da temporada, com Ricciardo potencialmente se juntando à equipe campeã mundial ao lado de Verstappen? Isso só o tempo dirá, mas inegavelmente, o mexicano precisa mostrar serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.