Jornal pega de surpresa e revela possível data da saída de Ricciardo da Fórmula 1

0

Se a intenção de Daniel Ricciardo era se posicionar como candidato à vaga de Sergio Pérez na Red Bull, o australiano terá que lutar por sua própria permanência na RB (Visa Cash App RB) nas próximas duas corridas da temporada 2024 da Fórmula 1.

Após mais uma performance muito abaixo do esperado, o veterano recebeu um ultimato do consultor da equipe, Helmut Marko, e está em risco de perder sua posição para Liam Lawson já a partir do GP de Miami até o restante do campeonato.

A informação foi divulgada pelo jornal neozelandês Herald nesta segunda-feira (25). Segundo a publicação, Lawson é considerado internamente como a melhor opção da equipe austríaca para formar dupla com Max Verstappen a longo prazo, substituindo Pérez.

Ricciardo está levando um baile de Yuki Tsunoda

Nas três sessões classificatórias realizadas este ano – no Bahrein, Arábia Saudita e Austrália – Ricciardo foi superado por seu companheiro de equipe na Racing Bulls, Yuki Tsunoda. Em Jeddah e em Melbourne, a situação se agravou ainda mais, já que o piloto japonês avançou para o Q3.

Logo após o Grande Prêmio na Arábia Saudita, Marko foi público ao afirmar que Daniel precisava “fazer algo logo” para acompanhar Tsunoda. No entanto, a performance de Ricciardo em sua corrida em casa foi ainda mais desastrosa: ele foi eliminado no Q1 e na corrida terminou em 12º, enquanto Yuki conquistou os primeiros pontos da Racing Bulls ao cruzar a linha de chegada em sétimo.

As próximas duas etapas do calendário da Fórmula 1 de 2024 serão realizadas no Japão, país natal de Tsunoda e na China. Lawson impressionou no ano anterior ao substituir Ricciardo em cinco Grandes Prêmios, após o australiano fraturar o punho durante o TL2 na Holanda. Em sua terceira corrida, em Singapura, ele terminou em nono, sendo o melhor resultado da AlphaTauri até o GP do México.

Tsunoda, por outro lado, tem uma posição considerada segura devido à ligação entre a Red Bull e a Honda até o final de 2025, conforme relatado pela publicação.

No início do ano, Lawson disse ao Herald que seu futuro ainda estava em definição, expressando seu desejo de estar ao volante de um carro de Fórmula 1, seja em testes ou corridas.

Ricciardo foi acolhido pela Red Bull após ter seu contrato rescindido com a McLaren no final de 2022. Inicialmente, seu trabalho estava focado em atividades de marketing, embora também fosse um dos reservas. No entanto, o desempenho abaixo do esperado de Nyck de Vries abriu a oportunidade para o retorno de Daniel ao grid. Com a demissão de De Vries, Ricciardo voltou à competição a partir do GP da Hungria de 2023 em diante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.