Jornal na Europa traz bomba sobre o futuro de Daniel Ricciardo na F1
Desde o primeiro semestre na Racing Bulls, antigamente conhecida como AlphaTauri, Daniel Ricciardo pode estar vivendo os seus últimos momentos como um piloto da Fórmula 1. Sem contrato para o próximo ano, o australiano ainda tenta mostrar que merece a oportunidade de seguir na equipe por mais algum tempo. Porém, a falta de resultado e as constantes derrotas para seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, fazem com que as chances dele seguir na categoria diminuam cada vez mais.
Porém, a situação de Ricciardo pode ficar ainda mais grave após o Grande Prêmio de Singapura, que será realizado entre os dias 20 a 22 de setembro. O jornal suíço Blick revelou, nos últimos dias, que o australiano já pode deixar a VCARB após a prova em Marina Bay. Liam Lawson, jovem cotado para assumir o assento de Ricciardo na próxima temporada, já seria colocado neste posto para o restante da temporada.
Daniel Ricciardo é apontado para deixar a Racing Bulls antes do GP dos Estados Unidos
Caso a mudança seja confirmada, Liam Lawson já correria pela equipe noo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Alguns rumores apontam que essa substituição não estaria relacionada, diretamente, com uma total insatisfação com os resultados entregues por Daniel Ricciardo. É especulado que no contrato de Lawson exista algumas cláusulas que, caso não sejam cumpridas, ele poderá pedir para sair da equipe.
Uma delas seria um número mínimo de Grandes Prêmios para que ele possa disputar. É especulado que em seu vínculo existe a cláusula de que no mínimo cinco provas devem ser disputadas por ele, sendo que se isso não for cumprido, Lawson poderá pedir para deixar a RB, sem precisar arcar com qualquer tipo de multa.