Jogo da F1 comete gafe inacreditável e fãs não perdoam
A Fórmula 1 conta com uma franquia de jogos anual que atualmente é desenvolvida pela Electronic Arts (EA) desde 2021, depois dela adquirir a empresa que detinha os direitos da franquia, Codemasters. Neste ano, o jogo trouxe algumas novidades interessantes para os seus jogadores, como a possibilidade de usar lendas da categoria no modo carreira.
Porém, mesmo com essas novidades, o jogo ainda é alvo de várias críticas. As principais apontam problemas na jogabilidade, onde encontram vários erros e sentem dificuldades em jogar “simulador” da categoria. Nesta segunda (25), a página oficial do jogo anunciou mudanças nas pontuações gerais, que definem a qualidade de cada piloto. Porém, os fãs criticaram a empresa por não fazerem as trocas que aconteceram no meio desta temporada, com a permanência de Logan Sargeant e Daniel Ricciardo na Williams e Racing Bulls, respectivamente.
EA não atualiza line-up de pilotos no F1 24 e vira alvo de críticas
Franco Colapinto e Liam Lawson entraram na reta final desta temporada da Fórmula 1, onde foram responsáveis por substituírem Logan Sargeant e Liam Lawson na Williams e Racing Bulls, respectivamente. Mesmo com essa mudança no line-up de pilotos da equipe, a EA optou por não levar ela para o jogo da categoria.
Até o momento, a desenvolvedora não revelou o motivo para essa decisão. Em vários comentários nas redes sociais, os fãs criticam a empresa por não levarem essas mudanças para o F1 24. Na temporada passada, quando Daniel Ricciardo foi contratado no meio da temporada para entrar no lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri, a mudança também foi replicada no F1 23.