O inglês Jenson Button, vencedor do campeonato mundial de Fórmula 1 em 2009, pilotando pela equipe Brawn, bateu o martelo e tomou uma decisão sobre substituir Lewis Hamilton na Mercedes.
O famoso piloto optou por não entrar na disputa para substituir o heptacampeão do mundo na equipe alemã, para a temporada de 2025 da maior categoria do automobilismo mundial.
Embora ainda esteja ativo como piloto em tempo integral no Campeonato Mundial de Endurance com a equipe Hertz Team Jota, o antigo colega de Lewis Hamilton na McLaren confirmou que não pretende sair da aposentadoria para competir pela Mercedes na próxima temporada.
Fernando Alonso poderia ser inspiração
A trajetória de outro ex-colega de equipe de Button, Fernando Alonso, evidencia que a idade não é um obstáculo para a continuidade na Fórmula 1 contemporânea. Vale destacar eu Button continuou a competir desde sua saída da F1 em 2017.
Agora, Button está participando integralmente com um Porsche 963 na classe Hypercar em ascensão no WEC, e também está confirmado para disputar as 24 Horas de Le Mans deste ano. Por isso o inglês não pensa em sair da categoria e pensar em outro projeto neste momento.
Apesar de seu envolvimento contínuo nas corridas, Button expressou em uma participação no podcast Sky Sports F1 que não tem planos de retornar à Fórmula 1, respondendo com cortesia: “Já cumpri meus 17 anos na F1”.