Já foi um nome importante para Norris na McLaren e agora arrumou as malas
Os primeiros dias de janeiro na Fórmula 1 são marcados por um período de adaptação para membros de equipes que mudam de time. Esse é o caso da Aston Martin, que tem sido uma das mais ativas no mercado, contratando técnicos, engenheiros e mecânicos, como demonstram as recentes movimentações lideradas por Lawrence Stroll.
A equipe de Silverstone contará, a partir deste ano, com Marc Cox como seu novo Mecânico Chefe. Após 17 anos na McLaren, Cox anunciou sua transição pelas redes sociais:
“Depois de 17 anos na McLaren, chegou a hora do meu próximo capítulo. O tempo passou tão rápido, e foi uma experiência incrível conhecer pessoas maravilhosas ao longo do caminho. Sentirei falta de vocês, família Papaya”, escreveu o inglês.
Profissional já trabalhou com Lando Norris na equipe
Cox começou sua carreira na McLaren em março de 2008 como mecânico “número 2”. Em 2015, foi promovido a mecânico “número 1”, cargo que ocupou até 2022, trabalhando com diversos pilotos, incluindo Lando Norris, atual vice-campeão mundial.
Nos últimos anos, Cox migrou para o mundo do off-road, assumindo o posto de chefe de equipe da McLaren Extreme E. Agora, ele retorna à Fórmula 1, dessa vez com a Aston Martin, iniciando um novo capítulo em sua carreira no principal campeonato de automobilismo do mundo.