Informação envolvendo Michael Schumacher chega da Europa e deixa muito torcedor com lágrimas
Poucas informações sobre Michael Schumacher foram reveladas nos últimos anos. O heptacampeão mundial não foi mais visto depois do acidente de esqui sofrido no sul da França em 2013. A família faz questão de manter a privacidade do grande nome das pistas e com isso, muitos fãs aguardam ansiosamente qualquer fato relacionado ao alemão.
Uma nova informação envolvendo a lenda da Ferrari, certamente deixa muito fã com lágrimas nos olhos. Uma Ferrari 248 F1 pilotada por Michael Schumacher está prestes a ser leiloada, e a expectativa é que alcance um dos valores mais altos já registrados para um carro de Fórmula 1.
Este chassi de 2006 foi utilizado na última temporada de Schumacher na Ferrari, durante a qual ele venceu cinco Grandes Prêmios e disputou intensamente o título mundial contra Fernando Alonso, antes de sua primeira aposentadoria da Fórmula 1.
Ferrari de Michael Schumacher será leiloada com previsão de valor recorde
O carro, que será vendido pela casa de leilões RM Sotheby’s, é descrito como tendo “procedência impecável”, pois foi adquirido diretamente da Ferrari por seu atual proprietário, que posteriormente recebeu a certificação Ferrari Classiche em 2008.
A estimativa de valor para o carro é superior a US$ 15 milhões (R$ 85 milhões), o que, se alcançado, o colocaria entre os três carros de Fórmula 1 mais caros já vendidos em leilão.
Vários carros de Schumacher já figuram entre os mais valiosos, com modelos vencedores de títulos de 2001, 2002 e 2003 sendo vendidos por mais de £ 5 milhões cada.
Dado o status histórico deste chassi, utilizado na temporada final de Schumacher pela Ferrari, a Sotheby’s afirma que o carro carrega um “imenso valor histórico e sentimental”, tornando-o uma das peças mais significativas da história da Fórmula 1 já leiloadas.
O chassi em questão levou Schumacher à vitória nos Grandes Prêmios de San Marino, Europa, Estados Unidos, França e Alemanha. Além dessas conquistas, ele venceu outras duas corridas no ano, na Itália e na China.
No entanto, Schumacher não conseguiu seu oitavo título mundial, com Alonso, então piloto da Renault, garantindo seu segundo campeonato consecutivo em 2006, após uma temporada memorável de disputas entre os dois.