Uma dupla paixão que certamente muitos torcedores possuem é o automobilismo e o futebol. E quando esses assuntos se cruzam aí é um prato cheio para os amantes da bola e do carburador. Então essa é para aqueles que apreciam as duas artes: sabia que uma coincidência “une” Michael Schumacher, lenda da Fórmula 1 e Cristiano Ronaldo, um dos maiores nomes do futebol?
Ambos conquistaram um grande sonho no esporte, exatamente na mesma época de equipe. Vamos começar falando de Schumacher. O alemão era a grande estrela da Fórmula 1 após o bicampeonato conquistado com a Benetton (1994-1995). Mas o grande desafio para o alemão chegou em 1996, quando o piloto colocou o capacete para pilotar pela Ferrari.
A equipe italiana não conquistava o mundial de pilotos desde 1979 com Jody Scheckter, e “Schumi” era o nome ideal pra colocar os italianos de volta ao topo, mas a realização desse sonho não foi nada fácil. Apesar de Schumacher começar a caminhada pela Ferrari em 1996, foi apenas no ano 2000, na quinta temporada do alemão pela equipe iitaliana, que o tão sonhado título chegou.
Dali pra frente todo mundo sabe a história, Schumacher conquistou mais quatro mundiais pela Ferrari (2001-2002-2003 e 2004) e se consolidou como o maior vencedor da história da Fórmula 1, até Lewis Hamilton alcançar o feito em 2020.
A primeira Champions de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é sem dúvidas um dos maiores nomes da história do futebol. E a carreira do português ganhou páginas de ouro com a camisa do Real Madrid, principalmente pelas conquistas na Champions League, o principal torneio de clubes do futebol mundial.
Mas você sabia que o tão sonhado título da Champions pelo Real viria apenas na 5ª temporada pelo time merengue? Pois foi exatamente isso que aconteceu.
CR7 já havia conquistado o título europeu com a camisa do Manchester United na temporada 2007-2008, mas pelo time espanhol aconteceu na temporada 2013-2014. Cinco anos após ser apresentado pelo Real Madrid, em julho de 2009.
A conquista veio pra cima do grande rival de cidade, o Atlético de Madrid. Cristiano Ronaldo marcou o gol na prorrogação que fechou a goleada por 4 a 1 pra cima do time comandado por Diego Simeone.
O resto da história você também deve conhecer, Cristiano Ronaldo conquistou mais três champions com a camisa do Real Madrid e para muitos é o maior jogador da história do clube espanhol. Atualmente CR7 veste a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Falando em Champions, vale lembrar que no próximo sábado (1º), o Real Madrid vai em busca de mais uma conquista (dessa vez sem CR7). Os espanhóis encaram os alemães do Borussia Dortmund, no estádio de Wembley, na Inglaterra. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).