Inacreditável! Acidente com Safety Car da Fórmula 1 foi confirmado na Itália

0

No início da preparação para o fim de semana da Fórmula 1 em Monza, um drama ocorreu quando o Safety Car sofreu uma forte batida na famosa curva Parabólica, na véspera do Grande Prêmio da Itália.

A Fórmula 1 chegou a Monza para o Grande Prêmio da Itália – Etapa 16 da temporada de F1 2024 – e o fim de semana de corrida ainda não havia começado quando ocorreu o primeiro incidente: uma grande colisão com o Safety Car. Felizmente, o acidente não resultou em ferimentos.

O experiente Bernd Mayländer estava ao volante do Aston Martin Safety Car quando colidiu com as barreiras de pneus na icônica curva, em um acidente descrito como de “alta velocidade”.

Mercedes revelou problema com Hamilton na Holanda

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, revelou que a equipe havia planejado uma estratégia de uma única parada para Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Holanda, mas um problema forçou a mudança de planos.

Hamilton chegou ao GP da Holanda com grande impulso, após vencer duas das últimas três corridas em Silverstone e Spa. No entanto, uma surpresa aguardava na qualificação em Zandvoort, onde Hamilton foi inesperadamente eliminado no Q2 e perdeu três posições no grid por bloquear Sergio Perez.

Iniciando a corrida com pneus macios, Hamilton avançou rapidamente para o top 10 antes de fazer sua parada na volta 24 para colocar pneus duros. Porém, ele teve que retornar aos boxes na volta 49 para uma nova troca de pneus macios, uma mudança não prevista inicialmente.

A estratégia original era que Hamilton completasse a corrida com os pneus duros, mas um travamento danificou os pneus, forçando uma parada extra e comprometendo o plano inicial.

Hamilton voltou à pista na oitava posição, onde terminou a corrida, uma posição atrás do companheiro de equipe George Russell.

Sobre a mudança de estratégia, Allison comentou: “Possivelmente, uma estratégia de macio/médio/macio poderia ter sido mais eficaz do que usar pneus duros naquele momento, mas os duros pareciam uma boa escolha e provavelmente foram os melhores pneus para aquela corrida.”

“Se ter uma parada teria sido melhor do que duas? Considerando a posição de largada do Lewis, começar com pneus macios foi uma boa escolha para ganhar algumas posições no início. A estratégia era seguir com pneus duros até o fim da corrida, mas tivemos que mudar para macio/duro/macio devido ao travamento que danificou os pneus e afetou o ritmo do carro.”

“Com isso, tivemos que adotar uma estratégia de recuperação, realizando duas paradas. E os pneus macios foram a melhor opção para concluir a corrida.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.