Importante nome da velocidade confirma apoio a Andretti para entrar na F1
Desde o início do ano, a Andretti está buscando uma oportunidade de se tornar a 11° equipe do grid da Fórmula 1 para a temporada de 2026. Ela se juntaria a Audi como novos nomes na competição. A equipe da família Andretti chegou a conseguiu a benção da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), mas eles não conseguiram a aprovação da direção da F1, que está sendo investigada pela justiça dos Estados Unidos por causa desta decisão.
Ainda sem conseguiu assegurar que irá participar da Fórmula 1 em 2026, a Andretti ainda segue trabalhando no carro da Fórmula 1 para sua possível primeira temporada na competição. Porém, ela não é a única que segue de olho em entrar na competição. A General Motors (GM), através da Cadillac, está a todo vapor preparando o motor para a temporada de 2028 e que pode ser usado pela Andretti .
Cadillac ainda segue produzindo motor para Andretti usar em 2028
Em entrevista concedida à revista francesa Auto Hebdo, o diretor da GM Motorsport Competition, Eric Warren, comentou sobre o possível interesse entrar no mundo da Fórmula 1 com a Andretti, que ainda não tem o aval para entrar na categoria. Ele assegurou que o motor ainda segue em desenvolvimento da fábrica e eles também não desisitram de fazer parte da F1.
“Continuaremos acompanhando o processo para entrar na F1. Estamos trabalhando nisso há dois anos e já estamos desenvolvendo intensamente o motor e o carro. Já houve algumas reuniões positivas e… de uma forma ou de outra, estaremos lá”, afirmou Warren.