Icônica pista tem permanência garantida na F1 até 2031

0

Com mais duas corridas para serem disputadas em 2024, a Fórmula 1 já começa a se preparar para a próxima temporada. Com 24 corridas no calendário, ela irá passar por várias pistas icônicas ao redor do mundo. Porém, para um futuro não tão distante, a situação de algumas delas pode mudar.

Com o aumento do interesse de outros países em contar com etapas da principal competição do automobilismo mundial, alternativas estão sendo estudadas para conseguir atender a demanda sem aumentar o número de provas. Com isso, circuitos mais antigos estarão sob maior ameaça de não estar presente todos os anos. Aos poucos, alguns vão conseguindo assegurar sua sequência na categoria. Nesta quarta-feira (27), foi a vez de Monza garantir sua permanência na F1 até 2031.

Direção da F1 renova com Monza até 2031

Na tarde desta quarta-feira (27), a direção da Fórmula 1, através de suas redes sociais, anunciou que o circuito de Monza estará presente, como Grande Prêmio da Itália, até 2031. Atualmente, a categoria conta com duas etapas italianas. Além do GP que carrega o nome do país, ainda existe a etapa da Emília-Romagna, que acontece em Ímola. Em nota à imprensa, o CEO da categoria, Stefano Domenicali, comentou sobre o acordo.

“Estou feliz que o GP da Itália seguirá no calendário até 2031. Monza está no coração da história da F1, e a atmosfera a cada ano é única, com os tifosi comparecendo em números impressionantes para celebrar a Ferrari e os demais pilotos”, comentou o executivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.