Na manhã desta sexta-feira (26) a Haas anunciou a saída de Nico Hulkenberg ao final deste ano, quando o seu contrato termina. Kevin Magnussen, sua dupla na escudeira americana, também tem contrato até o final desta temporada e ainda não tem um destino certo para a próxima temporada. Porém, pouco tempo depois ter a sua saída confirmada, Hulkenberg já tem um novo destino definido.
A Sauber anunciou, também na manhã desta sexta (26), que Nico Hulkenberg será seu piloto para os próximos anos. A duração do acordo entre as partes não foi revelado, porém já é anunciado que a passagem do alemão ao menos irá durar até o ano de 2026, qua a atual Sauber deixará de existir. No seu lugar irá entrar a Audi, que já tem há alguns anos sua chegada confirmada na categoria.
Nico Hulkenberg é o primeiro piloto piloto da Audi confirmado para os próximos anos
Com o anúncio dessa contratação, Nico Hulkenberg se torna o primeiro piloto da Audi para a sua chegada na Fórmula 1 em 2026. A montadora alemã adquiriu todas as ações da equipe suíça e chegará na categoria com sua própia unidade de potência, sendo que o acordo inicial era de que a Sauber entraria nesse novo regulamento somente com os motores da marca alemã.
Com Hulkenberg confirmado, uma vaga segue em aberto na Sauber/Audi para a temporada de 2025 e 2026. Entre os nomes disponíveis no mercado de pilotos, o que os alemães possuem mais interesse é de Carlos Sainz, que está de saída da Ferrari ao final deste ano. Ele também possui proposta de outras equipes em suas mãos e em breve pode tomar uma decisão acerca do seu futuro na categoria.