Horner tira onda com Toto Wolff e confessa quantos funcionários já tirou da Mercedes

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Christian Horner rebateu a declaração de Toto Wolff de que observou um aumento nos currículos enviados para a Red Bull, sugerindo que o austríaco deveria focar mais nos “220” funcionários de motores que a Red Bull recrutou do que nos “um ou dois” currículos.

Nos últimos três meses, a Red Bull tem estado ocupada tentando abafar rumores sobre seu pessoal, começando com Horner, quando ele foi alvo de uma investigação por suposto comportamento inadequado, que foi posteriormente descartada, e se estendendo a Max Verstappen, Helmut Marko e, mais recentemente, Adrian Newey.

Antes do Grande Prêmio de Miami, a Red Bull anunciou que Newey deixaria a equipe no primeiro trimestre de 2025. O renomado guru do design imediatamente reduziu seu envolvimento no projeto de Fórmula 1 da equipe, com Horner confirmando que ele “não tem acesso a nenhum dado” nem está “envolvido no desenho de peças”, concentrando-se em vez disso no hipercarro RB17.

Os concorrentes não perderam tempo em criticar, com Zak Brown, da McLaren, sugerindo que a saída da lenda do design é “um tanto desestabilizadora” e poderia ser “o primeiro dominó a cair” na Red Bull.

“Meu palpite é que não é o último com base nos currículos que estão circulando”, disse ele, acrescentando mais tarde: “Vimos um aumento nos currículos vindos da equipe”.

Durante sua revisão pós-corrida em Miami, Wolff e Brown fizeram comentários a Horner. Embora inicialmente Horner tenha optado por ignorar os comentários, ele eventualmente não resistiu em rebater seu rival de longa data, Wolff.

Red Bull já “recrutou” importantes nomes da Mercedes

Segundo o chefe da equipe Red Bull, não importa quantos “um ou dois” currículos a Mercedes possa ter recebido, Wolff deveria estar mais preocupado com os “220” funcionários de motores da Mercedes que migraram para a divisão Powertrain da Red Bull.

Essa lista incluiu o ex-chefe de engenharia mecânica da HPP, Ben Hodgkinson, que se juntou à Red Bull Powertrains como diretor técnico, além do engenheiro-chefe Phil Prew, o chefe de fabricação Steve Blewett e o líder da equipe de eletrônica Omid Mostaghimi.

“Acho que é inevitável”, disse Horner sobre os comentários de Wolff e Brown. “Você conhece os dois candidatos envolvidos, eles conversam muito. Não vou ser sugado por uma discussão, mas estaria mais focado nos problemas do próprio Toto que ele tem.

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