As instabilidades na equipe Red Bull, juntamente com as dúvidas em torno das próximas medidas que serão tomadas por Christian Horner, intensificam os boatos sobre uma possível e surpreendente saída do tricampeão mundial Max Verstappen da equipe.
Desde que Lewis Hamilton confirmou a saída da Mercedes rumo a Ferrari para 2025, o mercado de pilotos começou a ferver. E com a situação da Red Bull, o nome de Max começou a ser ventilado até mesmo para substituir o heptacampeão mundial na equipe alemã, tanto que o recente encontro de Toto Wolff com Jos Verstappen aumentou ainda mais os rumores.
Mas ao que tudo indica, não é apenas a Mercedes que pode estar na parada para ser uma possível futura casa de Verstappen. De acordo com o site motorsport, uma solução alternativa poderia ser a Aston Martin.
Honda pode ser um fator importante para chegada de Max na Aston
A Fórmula 1 deve passar por grandes mudanças em 2026 com importantes alterações no regulamento, em especial na fase técnica dos motores. Com isso, a Red Bull terá que “se virar” sozinha na questão do projeto. Já a Aston contará com o apoio total da Honda, montadora de grande sucesso no quesito. Sendo assim, nessa importante questão a Aston sai na frente e poderia ser um atrativo para o holandês.
Para ter Max Verstappen, a Aston Martin também poderia contar com um time de profissionais que já figuraram na Red Bull. Os investimentos do dono da equipe Lawrence Stroll podem ser ainda mais importantes para formar um time vencedor.
Temos ainda outro ponto importante chamado Fernando Alonso, que ainda não sabe qual será o seu futuro e pode deixar a Aston Martin. “No que me diz respeito, é correto não atrasar muito a decisão, fazê-lo pela equipe e pelas opções que devem poder ser mantidas abertas” – disse o bicampeão espanhol. Com isso, será que de fato Max Verstappen pode ser mesmo uma opção para ser o novo líder da equipe?