Hemut Marko faz comparação na McLaren e acaba alfinetando Lando Norris
A McLaren vive um bom momento na Fórmula 1, com Lando Norris e Oscar Piastri já conseguindo vencer uma corrida. Após ter um início decente, aos poucos a equipe foi evoluindo, e com as atualizações que foram chegando no carro, eles se aproximaram do ritmo entregue pela Red Bull dentro das pistas. A primeira vitória da equipe veio com Norris, em Miami. Algumas corridas depois, na Hungria, foi a vez de Piastri terminar na primeira posição.
Com dois pilotos conseguindo entregar bons resultados, a escuderia inglesa tem conseguido se aproximar da Red Bull para disputa do Mundial de Construtores. Em entrevista à Sky Alemanha, o consultor da equipe austríaca Helmut Marko apontou que, mesmo que os dois pilotos apresentem bons resultados, Piastri é mais forte mentalmente.
“Não sei qual é a diferença de pontos entre os dois pilotos da McLaren, mas parece que Piastri é o mentalmente mais forte. Oscar fechou gradualmente a diferença para Lando e às vezes é até mais rápido. Mas veremos como a decisão se desenrola.”, afirmou Marko.
Após corrida na Hungria, CEO da McLaren comenta sobre ordens de equipe
A corrida na Hungria, vencida por Osar Piastri, também contou com Lando Norris recebendo uma ordem de equipe para deixar o seu companheiro de equipe passar, para poder assumir novamente a primeira posição. Somente nas últimas voltas que ele cedeu e obedeceu o pedido. Semanas após essa situação, o CEO da McLaren Zak Brown comentou sobre a situação.
“É muito importante que deixemos ambos os pilotos correrem, ambos são muito capazes de vencer corridas, como têm mostrado. Será algo que Andrea (Stella) avaliará, provavelmente corrida por corrida. Você nunca realmente quer comprometer um grande resultado para Oscar. Ele pode ajudar de outras maneiras? Mas acho que vamos tratar de cada corrida por vez.”, afirmou Brown.