Helmut Marko traz esclarecimento sobre cláusula no contrato de Verstappen com a Red Bull

0

Sete corridas sem vitória e com poucas chances de encerrar esse jejum em Singapura. A Red Bull, que iniciou 2024 de forma dominante, acabou se perdendo no desenvolvimento do RB20 ao tentar aprimorá-lo. A equipe de Milton Keynes chegou a perder a liderança no campeonato de Construtores, e a vantagem de Max Verstappen sobre Lando Norris (59 pontos) já não pode ser considerada “segura” se a Red Bull não conseguir reverter essa fase negativa.

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas conta com cláusulas de desempenho que poderiam permitir sua saída caso, por exemplo, ele não esteja entre os três primeiros no Campeonato Mundial de Pilotos após algumas corridas em 2025. No exterior, alguns jornais até sugeriram a possibilidade de já existir um acordo informal entre Verstappen e a Mercedes para 2026.

Marko confirma cláusula de desempenho no contrato de Verstappen

Helmut Marko falou sobre a situação com muita franqueza: “Verstappen não correrá até os 40 anos como Alonso, então é natural que ele busque sempre os melhores carros”, disse Marko em entrevista ao Bild. “Ele tem cláusulas de desempenho no contrato, e cabe a nós garantir que elas não sejam ativadas. Começamos bem a temporada, mas nos perdemos ao longo do caminho, como já aconteceu com Ferrari e Aston Martin. Estamos confiantes de que encontramos a solução e estamos apostando fortemente no evento em Austin, Texas. No entanto, em Baku, já estávamos mais próximos de Ferrari e McLaren.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.