Helmut Marko toma decisão sobre disputa pelo Mundial de Construtores da F1

0

No último domingo (24), aconteceu o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1. Para conquistar o Mundial de Pilotos, Max Verstappen precisava apenas terminar a frente de Lando Norris para assegurar o título. O piloto holandês conseguiu superar todos os obstáculos em seu caminho e terminou na frente do seu adversário, assim assegurando a conquista do quarto título da F1 na sua carreira.

Com mais duas corridas para serem disputadas, a disputa pelo Mundial de Construtores ainda segue em aberto. A McLaren é a líder da competição, com a Ferrari em segundo e a Red Bull em terceiro. Mesmo que ainda tenha chances reais de conquistar mais um título, o consultor da RBR, Helmut Marko, afirmou que a equipe está fora dessa briga e colocou a culpa em Sergio Pérez, que não tem entregado bons resultados.

“Está claro que o campeonato de construtores não é mais possível. Se Checo estivesse em uma posição próxima aos pilotos da Mercedes, Ferrari ou mesmo da McLaren, poderíamos ter tido uma chance”,afirmou o executivo da Red Bull em entrevista concedida à imprensa.

Helmut Marko revela decisão sobre o futuro de Sergio Pérez

Ainda, durante a entrevista concedida à imprensa após o Grande Prêmio de Las Vegas, Helmut Marko revelou em entrevista que a Red Bull ainda não descartou uma possível demissão de Sergio Pérez, que não tem apresentado boas corridas ao longo desta temporada. Ele ainda afirmou que a direção da equipe irá se reunir logo após o GP de Abu Dhabi para tomar uma decisão final.

“Haverá uma reunião depois de Abu Dhabi e o resultado dessa reunião será apresentado aos acionista. Eles então decidirão qual será a situação dos pilotos de ambas as equipes para o próximo ano”,afirmou o conselheiro da esquadra austríaca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.