Helmut Marko soltar bomba sobre futuro de Max Verstappen na Red Bull

0

Max Verstappen vive, até o momento, uma temporada frustante. Depois de um bom início, onde venceu quase todas as corridas disputadas, seu rendimento foi caindo aos poucos, assim como o da Red Bull, de um modo geral. Com isso, a McLaren, Ferrari e Mercedes começaram a surgir como potênciais candidatas ao Mundial de Construtores. Atualmente, a principal adversária da RBR é a McLaren, que está a oito pontos dela.

O Mundial de Pilotos de Verstappen também pode ser ameçado por Lando Norris. Atualmente, a diferença entre os dois é de 62 pontos e ainda resta oito corridas para serem disputadas, além de três corridas sprint. Com o rendimento ruim do bólido da RBR, Helmut Marko já apontou que a permanência do holandês para 2026 ainda é incerta. O conselheiro da equipe também apontou a necessidade de conseguir ao menos uma vitória, para conseguir tentar aumentar novamente sua vantagem para os adversários.

“Ele vai correr pela Red Bull Racing no próximo ano. Mas, 2026 está tão distante, e, por enquanto, nosso foco total é no campeonato mundial de 2024. A vantagem no campeonato de construtores diminuiu para oito pontos, mas ainda não precisamos descartar o título. Porque se Max começar a vencer novamente, e Checo terminar entre o terceiro e o quinto lugar, isso será o suficiente para defender o título com sucesso”, comentou o conselheiro da RBR.

Em meio a incerteza, Max Verstappen pode se juntar a Mercedes em 2026

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até a temporada de 2028. Porém, com a queda do desempenho da equipe nesta temporada, sua permanência até lá fica ameaçada. O chefe da Mercedes. Toto Wolff, já admitiu publicamente que deseja contratar o holandês em breve. Mesmo que não tenha conseguido para substituir Lewis Hamilton, Verstappen ainda pode ter a chance de se juntar a equipe para 2026, onde substituirá George Russell.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.