Helmut Marko promete se demitir da Red Bull e Verstappen já está sabendo
Com contrato até a temporada de 2028, o futuro de Max Verstappen dentro da Red Bull é colocado em xeque já para o próximo ano. Com a saída confirmada de Lewis Hamilton para a Ferrari, o holandês é colocado como alvo principal de Toto Wolff para assumir o carro da Mercedes. Verstappen, por sua vez, já afirmou que estaria disposto a deixar a escuderia no final deste ano.
Para Verstappen tomar a decisão de sair da Red Bull, uma pessoa é fundamental para que ele consiga concretizar sua decisão: Helmut Marko. O atual campeão do Mundial de Pilotos da categoria já demonstrou muita lealdade ao conselheiro da equipe. Ao que tudo indica, Marko também tem muita lealdade a Verstappen. De acordo com a emissora inglesa BBC, caso Max esteja disposto a sair, Helmut também deixaria a escuderia.
Helmut Marko promete se demitir da Red Bull caso Verstappen também decida sair
De acordo com a BBC, no contrato de Verstappen que vai até o final de 2028, existe um gatilho presente que prevê a saída do piloto caso Helmut Marko saia da equipe. Em meio as brigas internas dentro da equipe, que levaram as especulações sobre a saída de Marko, Verstappen já declarou que sairia da Red Bull sem pensar duas vezes, caso o conselheiro fosse desligado.
Ainda, as relações internas dentro da Red Bull correm o risco de ficar cada vez piores, já que, de acordo com pai de Max, Jos Verstappen, Adrian Newey era uma peça fundamental para o equilibrio dentro do time e sua saída poderia fazer com que a equipe implodisse de vez. Newey deixará a escuderia austríaca no início do próximo ano.