Helmut Marko revela o famoso nome da Fórmula 1 que perdeu chance de ser campeão mundial
Helmut Marko é um dos nomes mais experientes no mundo da Fórmula 1, onde já viu diversos grandes nomes surgirem e desaparecerem. Atual conselheiro da Red Bull, ele é responsável por ajudar a equipe a trilhar seu caminho de sucesso na categoria. Por conta disso, Marko também tem envolvimento na contratação de pilotos, já que os anos em que esteve na categoria são importantes para que ele consiga apontar qual nome tem chance de conseguir um futuro brilhante na categoria.
Nem todos os nomes escolhidos por Marko conseguem alcançar o sucesso que é esperado. Em entrevista à ServusTV, o funcionário da RBR apontou um nome que ele tinha convicção de que venceria um título da categoria, mas que acabou não acontecendo. Trata-se de Gerhard Bergher, que passou pela F1 entre os anos de 1984 a 1997.
“Ele tinha o potencial de se tornar campeão mundial. Eu imediatamente percebi que ele era um talento extraordinário. “Ele tinha o potencial de se tornar um grande. Ele não fez o melhor de seu talento. Você tem que ter as pessoas acima de você, atrás de você e teve algumas corridas…”, comentava Marko, até ser atrapalhado por Bergher, que pediu para que ele não entrasse em detalhes.
Helmut Marko é o principal nome para que Max Verstappen conseguisse chegar a Red Bull
Helmut Marko foi o principal nome na história de Max Verstappen com a Red Bull, já que o conselheiro apontava que ele poderia ser campeão mundial da F1 no futuro. Por conta disso, Marko decidiu apostar todas as suas fichas no piloto holandês, que se mostrou um verdadeiro acerto da equipe. Esse é o principal motivo que faz Verstappen ser fiel a Marko, afirmado que deixaria a RBR caso o conselheiro fosse demitido.