Helmut Marko abre o jogo e revela o piloto que “ameaça” o lugar de Pérez na Red Bull
Em um mercado de pilotos agitado desde o início da temporada, quando a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari na próxima temporada foi confirmada, diversas especulações sobre o destino dos pilotos que estão em final de contrato surgiram. Sergio Pérez, atualmente na Red Bull, é um daqueles que convivem com a incerteza se terão a chance de permanecer em suas atuais equipes.
Com um bom início de temporada, as expectativas são de que Pérez siga na Red Bull para as próximas temporadas. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (23), em meio a chegada dos pilotos ao paddock, Helmut Marko apontou que Pérez é a primeira opção da equipe, mas colocou Yuki Tsunoda como candidato para a vaga na equipe principal da Red Bull.
“As negociações estão em andamento e Checo ainda é a nossa primeira opção. Queremos tomar essa decisão antes das férias de verão, embora não coloquemos absolutamente nenhuma pressão sobre nós mesmos. É claro que ele (Yuki Tsunoda) também está envolvido nas negociações. Geralmente, temos várias opções em seu contrato, então ele pode ficar conosco por vários anos”, apontou Marko.
Red Bull ainda pode ficar sem Max Verstappen para a próxima temporada
Em meio as especulações, um dos nomes que tem sido apontado como o principal desejo de Toto Wolff para o assento vago na Mercedes é Max Verstappen. Mesmo com contrato até a temporada de 2028, o clima nada amistoso nos bastidores da Red Bull pode levar com que o piloto tome a decisão de seguir novos rumos em sua carreira.