Hamilton surpreende e faz previsão nada animadora para fãs da Ferrari
O mundo do automobilismo foi surpreeendido no início deste ano com a confirmação de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mais de dez anos de parceria, para se juntar a Ferrari em 2025. O seu companheiro de equipe será Charles Leclerc, que está por lá desde 2019. O principal objetivo da escuderia de Maranello com a chegada do heptacampeão mundial é de conquistar títulos em um futuro não tão distante.
Porém, para Hamilton, essas conquistas ao menos não devem vir para a próxima temporada. Em entrevista concedida à imprensa, o piloto da Mercedes afirmou que será difícil de conseguir parar a Red Bull na próxima temporada, mesmo que ela tenha mostrado uma grande queda de performace ao longo da temporada. Ele ainda apontou que isso só deve acontecer caso a equipe tenha começado a desenvolver o modelo de 2025 mais cedo do que o previsto.
“Vai ser difícil de vencer a Red Bull no ano que vem, porque eles provavelmente começaram a desenvolver o carro do ano que vem mais cedo do que todos os outros”, comentou o piloto britânico após o Grande Prêmio de Las Vegas.
Hamilton rasga elogios a desempenho de Max Verstappen
Durante a entrevista concedida à imprensa, Hamilton também comentou sobre o desempenho de Max Verstappen ao longo desta temporada, que lhe rendeu o quarto título mundial da sua carreira. Hamilton destacou o trabalho feito pelo holandês e apontou o que levou ele a conseguir se manter na liderança do Mundial de Pilotos no período em que ele não conseguia apresentar os resultados esperados.
“Ele fez um trabalho fantástico, não cometeu nenhum erro e marcou todos os tempos e todos os pontos que podia, e ele e sua equipe fizeram o melhor trabalho novamente, pelo quarto ano consecutivo. Foi definitivamente emocionante em um determinado momento”, afirmou Hamilton.