A Mercedes viveu uma grande fase na Fórmula 1, entre os anos de 2014 a 2021. Nesse mesmo período, a equipe alemã conquistou todos os títulos de equipes que disputou. Porém, desde a grande mudança do regulamento da categoria na temporada de 2022, a Mercedes deixou de ser a principal equipe da categoria e passou a viver grandes dificuldades desde então.
Esses problemas seguiram até o início deste ano, quando os alemães não conseguiram apresentar um bom ritmo dentro das pistas. Aos poucos eles já demonstraram um bom desempenho na reta final da primeira parte da temporada. Eles já venceram três corridas nesse período, sendo uma com George Russell e duas com Lewis Hamilton. Em entrevista à revista Esquire, Hamilton revelou que essas dificuldades fizeram com que ele pudesse se tornar um melhor companheiro de equipe.
“Acho que aprendi que a vida é realmente sobre quanta dor você pode sentir e continuar, o que você pode sofrer e seguir em frente. passamos por momentos difíceis, mas sempre saímos de cabeça erguida. Então, para nós, termos passado por esta fase difícil e agora estarmos lentamente nos recuperando para brigar e vencer é uma ótima, ótima sensação. Estou orgulhoso do trabalho que George [Russell] e eu fizemos com a equipe e estou realmente animado para os próximos três meses”, afirmou Hamilton.
Hamilton vive seus últimos momentos como piloto da Mercedes nesta temporada
Com duas vitórias já conquistadas nesta temporada, Lewis Hamilton vive os seus últimos momentos como piloto da Mercedes. No início deste ano, o mundo do automobilismo mundial foi pego de surpresa com a confirmação que o britânico iria se juntar a Ferrari no próximo ano. Seu contrato irá ao menos até 2026, mas especulações apontam que esse vínculo pode ir até 2027.