Hamilton pensa em deixar a F1 e resolveu bater papo com Michael Jordan pra tomar decisão

0


Lewis Hamilton não vê a aposentadoria da Fórmula 1 como uma preocupação imediata. Apesar dos contratempos enfrentados pela Mercedes nesta temporada, o piloto britânico está ansioso por um novo desafio com a Ferrari no próximo ano. Mas a grande verdade é que o britânico pensa em deixar as pistas e até mesmo busca um planejamento.

Quando Hamilton completar 40 anos, seu contrato com a Scuderia durará “vários anos”. No entanto, o britânico sabe que eventualmente chegará o momento de pendurar o capacete de corrida. Apesar disso, ele não teme o futuro, como revelou o heptacampeão mundial de Fórmula 1 em entrevista à GQ Magazine.

“Conversei com tantos grandes atletas, de Boris Becker a Serena Williams e Michael Jordan. Com atletas aposentados ou com alguns que ainda participam de competições”, afirma o britânico.

Os conselhos recebidos por Lewis Hamilton

O inglês ainda fez questão de compartilhar alguns dos conselhos e desabafos que recebeu de algumas lendas do esporte, para tomar uma decisão sobre qual caminho seguir.

“Conversamos sobre o medo do que vem a seguir, a falta de preparação para o que vem a seguir. Muitos deles disseram: ‘Desisti cedo demais’. Ou: ‘Fiquei muito tempo. Quando acabou, não tinha nada planejado.’

A razão é que, até então, toda a minha vida estava centrada no esporte. Muitas pessoas se sentem perdidas quando essa parte de suas vidas desaparece de repente. “Isso me fez pensar: ‘OK, se eu desistir, como posso evitar isso?'”, diz Hamilton.

Durante sua carreira ativa no automobilismo, ele procurava seriamente outras áreas que o entusiasmassem, e encontrou sucesso nisso.

O piloto de 39 anos tem uma grande paixão por moda e música. Ele organiza um acampamento de composição pelo menos algumas vezes por ano, durante as férias de verão e inverno. Ele reúne uma equipe de produtores e compositores para ajudá-lo a criar suas amostras e letras.

Hamilton revela: “Minha mente está sempre em movimento. Tenho sonhos muito, muito vívidos. Tenho que acordar e anotá-los. Às vezes tenho visões de algo que estou projetando. Ou às vezes é música.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.