Hamilton abre o jogo e diz SIM sobre abandono da Mercedes

0

Lewis Hamilton surpreendeu todos o mundo da Fórmula 1 do automobilismo ao anunciar que irá deixar a Mercedes, após mais de dez temporadas de parceria, e irá se juntar a Ferrari em 2025. O seu novo companheiro de equipe será Charles Leclerc, que corre pela equipe desde 2019. O heptacampeão mundial deixará a equipe alemã apenas no final desta temporada, porém esse final poderia ter sido antecipado para o inicio de novembro, logo após o Grande Prêmio de São Paulo.

Em entrevista concedida à Sky Sports, Hamilton revelou que ele pensou em deixar a equipe logo após a prova realizada no Brasil, onde ele não conseguiu extrair um bom desempenho do seu carro. Após a corrida, em mensagem pelo rádio para sua equipe, ele chegou a agradecer todo o serviço feito, caso aquela fosse a sua última corrida.

“Naquele momento, foi exatamente como me senti, como se não quisesse voltar depois daquele final de semana. Mas acho que isso é natural. É frustrante quando se tem uma temporada como esta, algo que tenho certeza de que não vou vivenciar novamente, pelo menos vou trabalhar para evitar isso. Não foi uma sensação boa naquele momento, mas estou aqui, firme, e vou dar absolutamente tudo nessas últimas corridas”, afirmou o piloto da Mercedes.

Hamilton ainda seguirá como piloto da Mercedes após a última corrida da temporada

Após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é a última corrida da temporada da Fórmula 1, vários pilotos que mudarão de equipe terão a oportunidade de testar o carro da sua nova equipe nos testes de pré-temporada. Lewis Hamilton será um dos poucos que não terão essa oportunidade, já que ele ainda terá agenda para cumprir com a Mercedes, como piloto da equipe alemã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.