Guanyu Zhou define o “caminho” para voltar a correr na Fórmula 1
A passagem de Guanyu Zhou como piloto titular na Fórmula 1 ganhou um ponto final em dezembro de 2024, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Contratado para a temporada de 2022 pela Sauber, que ainda usava o nome da Alfa Romeu, Zhou não conseguiu apresentar bons resultados ao longo desta temporada, que levou a equipe a optar por não renovar seu contrato. Essa foi a mesma situação de Valtteri Bottas.
One last time 🥹💚#AbuDhabiGP 🇦🇪 pic.twitter.com/bKsVEKBYL4
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) December 8, 2024
Sem ter conseguido um assento para a próxima temporada na principal categoria do automobilismo mundial, o futuro de Zhou ainda é incerto. Rumores apontam que a Ferrari estaria disposta a contratar ele para o posto de piloto reserva e de testes. Enquanto uma decisão não é tomada, Zhou já definiu sua meta para o futuro. Em entrevista concedida à imprensa, o chinês revelou que está de olho em um dos assentos da Cadillac, que entrará na F1 em 2026.
“Estou totalmente ciente de que a GM e a Cadillac entraram para o grid. Acho que é muito bom para o esporte porque muitas pessoas estão sempre falando sobre não haver assentos suficientes para os jovens pilotos. Acho que, da minha parte, é uma grande oportunidade e uma grande chance para a próxima temporada caso eu não tenha um assento. Então, provavelmente posso pensar sobre como será o futuro e tentar ter uma oportunidade lá”, afirmou Zhou.
Para voltar ao mundo da Fórmula 1, Guanyu Zhou toma decisão sobre o futuro em outras categorias
Para se manter no mundo da Fórmula 1, Guanyu Zhou tomou uma grande decisão sobre competir em outras categorias do automobilismo mundial. O piloto destacou que não irá competir em outros lugares, por causa do desejo de correr pela principal categoria da F1. Ele também apontou que essa decisão foi tomada pois ele quer estar totalmente focado, caso uma oportunidade apareça.
“A prioridade é tentar, como sempre disse, ter outra chance de voltar ao grid. Decidi não competir em outra categoria. Sinto que há muitas portas que podem potencialmente se abrir, não apenas no próximo ano, mas também no ano seguinte. Quero ter certeza de que se houver uma chance para mim, no caso de poder voltar a um carro para uma corrida ou não, estarei totalmente aqui para aproveitá-la. Então isso é muito importante.”