Algo que atrai a curiosidade dos fãs da Fórmula 1, diz respeito aos bastidores da categoria. Uma das questões que intriga os apaixonados pela velocidade é sobre a relação entre os pilotos fora das pistas, mais precisamente sobre o que acontece longe dos holofotes.
Para os fãs da categoria máxima do automobilismo, a vida dos pilotos fora das pistas sempre desperta curiosidade. Em entrevista à revista Cosmopolitan UK, Alex Albon revelou detalhes sobre a convivência entre eles, incluindo a existência de um grupo no WhatsApp exclusivo para organização de voos em jatinhos particulares.
O piloto da Williams explicou como funciona essa dinâmica: “Muitos fãs imaginam que viajamos sempre em jatinhos luxuosos, mas isso não é verdade para a maioria. Na semana passada, voltando da Áustria, vários fãs se surpreenderam ao me ver em um voo comercial. Isso é bem normal para nós”, afirmou Albon.
Grandes nomes da Fórmula 1 em um único grupo
Além disso, o tailandês confirmou a existência de um grupo com todos os pilotos do atual grid no Whatsapp, incluindo grandes nomes da atual categoria como Max Verstappen, Lando Norris e Lewis Hamilton: “É bem focado em questões profissionais. Digamos que 90% é sobre trabalho e 10% são memes. Discutimos segurança, situações do dia a dia, como reclamar do banheiro ruim em algum circuito”. – revelou Albon.
Quando questionado pela revista se existe mais de um grupo, Albon revelou a existência de outros, segmentados por interesses, como um específico para organizar voos em jatinhos particulares. “Nossos empresários também estão envolvidos, e se um piloto se desentender com outro na corrida, será que eles pegam o mesmo jatinho? Nunca passei por isso, mas será que o piloto brigado muda de avião?”, disse ele brincando.
Para ilustrar a separação entre pilotos, Albon citou o incidente entre Lando Norris e Max Verstappen na Áustria, que causou o abandono do britânico. “Perguntaram o que aconteceu depois do GP da Áustria, brinquei dizendo que o cronograma ajudou. No domingo passado, eu estava no voo com Lando, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, mas Max não estava. Eles nunca deveriam ter pegado o mesmo avião”, completou o piloto da Williams rindo.