Grandes nomes da velocidade se manifestam sobre aposentadoria de Rafael Nadal

0

Era um momento esperado, mas nem por isso deixou de ser emocionante. Rafa Nadal anunciou nesta quinta-feira (10), sua aposentadoria do tênis após a Copa Davis, onde representará a Espanha pela última vez. A notícia comoveu fãs e atletas, gerando uma onda de homenagens nas redes sociais.

Considerado um dos maiores esportistas da história, e possivelmente o maior da Espanha, o adeus de Nadal marca o fim de uma carreira brilhante. Como em muitos momentos importantes de sua trajetória, diversos pilotos foram às redes para prestar tributo ao tenista.

Alonso foi um dos nomes que homenagearam a lenda

Fernando Alonso compartilhou nos stories do Instagram o vídeo do anúncio de Nadal e acrescentou: “Obrigado por tanto, Rafa. Tudo de bom no que está por vir!”. Marc Márquez também se manifestou, dizendo: “OBRIGADO por ser uma referência para todos nós!”, mensagem que repetiu no Twitter.

Na rede “X” (antigo Twitter), Pedro de la Rosa, Alex Márquez e Jorge Martín também expressaram seus sentimentos. “Já era uma lenda. Obrigado por tudo, Nadal. O mundo está aos seus pés”, escreveu Jorge Martín, líder da MotoGP.

Álex Márquez ressaltou: “Referência, ídolo, todos os adjetivos são possíveis para você! Lembro de quando criança ver aquele cara de Manacor lutando pelos seus sonhos e nos inspirando a ter essa garra. O ‘Vamos, Rafa’ será eterno. Obrigado por tudo!”.

A grandeza de Nadal transcende fronteiras, como mostrou o francês Esteban Ocon, que comentou: “Uma carreira incrível e uma verdadeira inspiração para mim e para todos os atletas desta geração. Obrigado por tudo, Rafa”.

Rafa Nadal já teve a honra de dar a largada nas 24 Horas de Le Mans em 2018, prova vencida pelo Toyota nº 8, com Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

Além de inspirar na pista, Marc Márquez chegou a recorrer ao médico de Nadal em 2022 para auxiliá-lo na recuperação de seu braço direito. Em 2021, o piloto Roy Nissany mencionou que buscou motivação em um duelo entre Nadal e Djokovic para alcançar o pódio em Mônaco.

No mesmo ano, Nadal ganhou o Prêmio Laureus, superando rivais como Márquez e Hamilton. Aliás, o britânico já havia declarado que se inspirava em Nadal e Federer na sua batalha contra Vettel em 2017.

Felizmente, ainda há uma “última dança” para se apreciar de Don Rafael Nadal Parera. Eterno. Dependerá do desempenho da Espanha na Copa Davis, que acontecerá de 19 a 24 de novembro em Málaga.

A equipe enfrentará a Holanda nas quartas de final e, caso vença, jogará contra Alemanha ou Canadá nas semifinais. Se a Espanha avançar, Nadal fará sua última partida, seja em simples ou duplas, no domingo, 24 de novembro, a partir das 16h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.