Grande segredo de 2023 da Red Bull é revelado
A Red Bull teve uma temporada excepcional em 2023, onde venceu quase todas as corridas. Somente em Singapura ela não conseguiu ficar no lugar mais alto do pódio. Max Verstappen conseguiu vencer. Em 2024, Verstappen começou bem o ano, vencendo quase todas as corridas. Porém, no meio da temporada, ele teve uma grande queda de desempenho e teve seu título ameçado por Lando Norris.
Porém, mesmo um rendimento menor, o piloto holandês conseguiu se manter bem próximo das primeiras posições e na corrida em Las Vegas, disputada no último domingo (24), Verstappen conquistou quarto título mundial da sua carreira. Após a prova, o diretor técnico da esquadra austríaca, Pierre Waché, comentou mais sobre o título do #1 neste ano e acabou revelando que a equipe não esperava ter um ano de 2023 tão fácil.
“Para ser honesto, esperávamos lutar pelo campeonato de 2023 com outra equipe, mas isso não aconteceu. E no início de 2024 também não aconteceu, não consigo explicar isso. Isso não significa que fizemos um trabalho melhor, significa que os outros fizeram um trabalho ruim”, revelou Waché em entrevista concedida à imprensa.
Red Bull pode sofrer com concorrência em 2025
A temporada de 2025 promete não trazer grandes mudanças nos carros da equipe, por causa das mudanças nos regulamentos da categoria para 2026. Para Pierre Waché, a Red Bull no ano que vem não deve ter o melhor carro do grid. Ele ainda destacou que algumas rivais devem ter modelos mais velozes. Além disso, Waché também destacou que o principal foco da equipe para o próximo ano é conseguir resolver os problemas do seu carro em circuitos com curvas de baixa velocidade.