O automobilismo brasileiro teve uma grande notícia neste domingo (9). Rafael Câmara continua dominando a temporada 2024 da FRECA sem grandes dificuldades, conquistando mais uma vitória. O piloto da Prema, que já venceu em outras três ocasiões este ano, voltou ao topo do pódio após triunfar na corrida 2 em Zandvoort, na Holanda. Pedro Clerot, outro brasileiro no grid, também teve uma boa atuação e terminou em quinto lugar.
Diferente da corrida 1 no sábado, que ocorreu sob chuva, a prova 2 em Zandvoort foi realizada em pista seca. Largando da pole position, Câmara manteve a liderança desde o início da etapa. O piloto da Prema foi seguido por Brando Badoer e Alessandro Giusti.
Logo na primeira volta, James Wharton, que havia largado em sexto, foi tocado por Ivan Dominguez e caiu para o final do grid. No meio da confusão, Zachary David também foi atingido por Wharton e perdeu algum tempo. Apesar do tumulto, não foi necessária a intervenção do safety car, e os pilotos continuaram na corrida.
Com 27 minutos restantes, John Bennett foi tocado, o que levou à entrada do safety car na pista. Na relargada, Câmara manteve a liderança e apenas administrou o ritmo, vencendo com 2,1 segundos de vantagem sobre Badoer. Giusti completou o pódio em terceiro. Clerot fez uma boa prova de recuperação e terminou em quinto lugar.
Vitória deixa diferença ainda maior para o 2º colocado
Com o resultado em Zandvoort, Câmara conquistou sua quarta vitória em seis corridas. Nas duas provas em que não venceu, o brasileiro terminou em segundo lugar. O piloto da Prema acumula 136 pontos no campeonato, com uma vantagem de 73 pontos sobre o vice-líder, Tuukka Taponen. A FRECA retomará suas atividades com a rodada dupla na Hungria, entre os dias 21 e 23 de junho.