Ao longo dos anos, o automobilismo mundial testemunhou grandes momentos, conquistas e memórias que permanecem na mente dos fãs da velocidade. Muitas vezes, um nome proeminente emerge e ganha reconhecimento global, encontrando um lugar especial entre os entusiastas.
Um exemplo notável disso são as empresas e marcas que patrocinam equipes ou campeonatos. Às vezes, o vínculo se torna tão intrínseco que a marca se confunde com a própria história do automobilismo. Um excelente exemplo disso é a Lucas Oil.
A Lucas Oil, líder global em aditivos e lubrificantes automotivos de alto desempenho, anunciou um acordo de patrocínio com a Stock Car Pro Series para a temporada de 2024 e já estará presente na etapa inaugural neste fim de semana, em Goiânia.
Reconhecida como uma marca icônica no cenário do automobilismo internacional, a empresa tem presença destacada em campeonatos de prestígio, incluindo a NASCAR, Fórmula Indy e NHRA.
O acordo abrange o fornecimento de lubrificantes para a Stock Car, o que demonstra o crescimento e a expansão contínuos da empresa no Brasil. Esse movimento segue o recente lançamento dos produtos da Lucas Oil no mercado nacional, reforçando seu compromisso com o país.
“Reconhecemos o imenso potencial e a paixão pelo automobilismo no Brasil e na América Latina”, afirmou Brandon Bernstein, Diretor de Marketing de Parcerias da Lucas Oil.
A Stock Car celebra 45 anos com planos ambiciosos
O principal campeonato do automobilismo no continente, a Stock Car Pro Series, comemorará seus 45 anos de história em 2024. Este marco ocorre em um momento de expansão, com planos para incluir corridas adicionais na Argentina e no Uruguai.
“Foi fundamental para um campeonato como a Stock Car, que a cada ano se torna mais internacional, ser reconhecido e apoiado por uma marca tão icônica como a Lucas Oil. As duas entidades compartilham uma sinergia que torna essa nova parceria natural e muito promissora”, afirmou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, empresa promotora da Stock Car Pro Series.