Grande nome da Red Bull não perde a chance e dá alfinetada na Mercedes

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Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 gera expectativa não só na torcida. As equipes também vivem apreensão pelo período, afinal todos os testes feitos nas fábricas e simuladores, serão colocados a prova definitivamente na pista, que é onde interessa.

E uma equipe que atrai muita expectativa e a Red Bull. O projeto RB20 é a aposta do time pra seguir no topo da Fórmula 1 e trouxe um projeto que apresenta soluções extremas; no design das garras nas barrigas, a obra foi comparada ao que a Mercedes tentou (sem sucesso).

O consultor da equipe e famoso nome do automobilismo, Helmut Marko, expressa ceticismo de forma quase superficial ao comentar a solução extrema que a Red Bull revelou parcialmente durante a apresentação do RB20.

Os testes no Bahrein representarão a oportunidade para obter uma resposta definitiva sobre a configuração das aberturas nas laterais da cabine; as entradas de ar das massas radiantes evoluíram radicalmente em comparação com um arranjo que estabeleceu o padrão em 2023.

Rumores sugerem uma solução adicional que levará a Red Bull ainda mais na direção da ideia de barrigas de “volume zero”, semelhante ao conceito com o qual a Mercedes competiu em 2022 e 2023.

Alfinetada na rival Mercedes

É importante observar que em relação a essa configuração, as diferenças são notáveis: desde a disposição das massas radiantes até o design da moldura e dos elementos anti-intrusão. Ao comentar a situação. Marko não deixou de alfinetar o rival, relembrando um fracasso do time alemão.

“A Mercedes também ficou convencida pelos dados de seu conceito de barriga sem espaço, mas na prática não funcionou ”, comentou Marko na ServusTV da Red Bull. “Veremos agora nos testes se conseguimos implementar com sucesso esta solução ou, digamos, uma solução semelhante.”

O privilégio que a Red Bull tem conseguido conceder a si mesma é realizar pesquisas a partir de uma plataforma vencedora, da qual pode proceder com otimizações (mesmo extremas) em áreas específicas. As entradas de ar provavelmente dispostas verticalmente são o único elemento de proximidade entre o RB20 e o primeiro Mercedes projetado por Mike Elliott, o W13, que mais tarde evoluiu para o W14.

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